19/05/2020 às 16:02, atualizado em 19/05/2020 às 17:11

Operação tapa-buraco chega ao Setor Comercial Sul 

Coordenada pelo Polo Central Adjacente I do GDF Presente, ação será realizada em toda a região

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Inicialmente direcionados aos pontos mais críticos, serviços serão estendidos às demais quadras do SCS |Divulgação / Novacap

Quadras do Setor Comercial Sul (SCS) estão sendo beneficiadas com serviços de tapa-buraco. Iniciada nesta terça-feira (19) na Quadra 6, a ação é coordenada pelo Polo Central Adjacente I do Programa GDF Presente. Os serviços vão abranger toda a região, para levar mais conforto e segurança aos frequentadores do local.

“Ainda bem que essa ação está acontecendo, pois parece que havia muito tempo o asfalto não recebia manutenção”, comenta Daniel Castro, 29 anos, que trabalha no SCS. “Acredito que fazer esse tipo de serviço, em tempo de quarentena, causa menos tantos transtornos”. Ele avalia que, concluídas as obras, pedestres e motoristas terão mais segurança para se locomover.

O coordenador do Polo Central Adjacente I, Alexandro Cesar, adianta que a ideia é continuar com a operação nas outras quadras do SCS. “Mapeamos onde o estado é mais crítico”, explica. “Foi um pedido dos comerciantes e dos frequentadores do local que chegou por meio da ouvidoria. É uma região que estava precisando desse tipo de reparo”.

[Numeralha titulo_grande=”3.680 toneladas ” texto=”Quantidade de asfalto utilizada na operação. Material foi produzido na Novacap” esquerda_direita_centro=”centro”]

Em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o programa contou com a participação de dez funcionários. Foram empregadas 3.680 toneladas de massa asfáltica, produzidas pela Novacap, para atender uma das principais demandas encaminhadas à Ouvidoria do GDF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Mutirão na região central 

No começo desde ano, as equipes do GDF Presente fizeram um mutirão para tapar buracos da área central de Brasília. A ação contemplou Asa Norte, Setor Comercial Norte e Setor Bancário Norte. Em seguida, foi a vez das autarquias Sul e Norte, Setor Comercial Sul e o Conic. Também foram feitos trabalhos de desobstrução e reposição de tampas de boca de lobo e grelhas.