20/05/2020 às 20:28, atualizado em 20/05/2020 às 20:36

Programas sociais do GDF são confirmados para 8,3 mil pessoas

Site e central telefônica do BRB registram mais de 1,5 milhão de acessos

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Mais de 8 mil beneficiários (8.374, mais precisamente) confirmaram direito de acesso ao Renda Emergencial e ao Prato Cheio nos canais do Banco de Brasília (BRB), por meio do site e da central telefônica, até as 18h desta quarta-feira (20). A operacionalização dos programas sociais do GDF começou nesta segunda-feira (18) e segue até sexta (22). Os pagamentos dos benefícios têm início na próxima segunda-feira (25) e seguem até 29 de maio, em repasses por ordem alfabética (veja abaixo).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Das 8h de segunda-feira até as 18h de hoje, o site rendaemergencial.brb.com.br contabilizou 1,408 milhão de acessos. Já a central (3029-8499) recebeu 147.420 mil ligações, a maioria para verificação de acesso ao direito dos benefícios. A lista com os beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, gestora dos programas.

Dos 8.374 usuários que confirmaram direito de acesso aos programas, 4.587 são beneficiários do Prato Cheio. Outros 3.787 são contemplados com o Renda Emergencial.

Pagamento

Os usuários deverão comparecer às agências ou aos postos de mobilidade do BRB nas datas válidas (entre 25 e 29 de maio), seguindo agendamento preestabelecido.

No total, 57 agências do BRB e três postos do BRB Mobilidade (Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul) estarão envolvidos na entrega dos cartões pré-pagos de ambos os programas.

Veja como proceder

Se a opção for pelo uso da internet, o cidadão deve acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br. Será preciso inserir o CPF e fornecer dados pessoais, como endereço e telefone para contato.

Ao fim do atendimento será informada uma senha com aviso para que o beneficiário vá, em dia e horário preestabelecidos, a uma agência ou posto do BRB Mobilidade para a retirada do cartão. No dia da retirada será preciso apresentar CPF e documento com foto.

Se a opção for pelo uso da central telefônica, o cidadão deverá ligar, das 8h às 20h, para o telefone 3029-8499. O atendimento funciona inclusive aos fins de semana.

O beneficiário será atendido por uma unidade remota de atendimento, inicialmente, e depois direcionado a atendimento humano. Os que não forem beneficiários de nenhum dos dois programas serão informados para aguardar análise da Secretaria de Desenvolvimento Social em casos de programas futuros.

Entrega em ordem alfabética

Beneficiários dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio com iniciais dos nomes de letras A, B e C poderão retirar o cartão pré-pago na segunda-feira, dia 25. Mas atenção: é preciso ir à agência ou posto de mobilidade indicado na finalização do cadastro.

Já os beneficiários com nomes iniciados pelas letras D, E, F, G e H terão os recursos disponíveis na terça-feira, dia 26.

Quarta-feira, dia 27, é a vez dos usuários com as letras I, J, K e L.

Beneficiários cujos nomes têm as iniciais M, N e O recebem dia 28, quinta-feira.

Na sexta-feira, dia 29, é a vez dos que têm nome iniciado com P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

 

* Com informações do BRB