21/05/2020 às 18:30, atualizado em 21/05/2020 às 18:33

Demanda antiga, ciclovia em área verde de Taguatinga é recuperada

Pista de 2,7 quilômetros ganhará novo asfalto, sinalização e poda de árvores

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Uma demanda de mais de dez anos de ciclistas e corredores de Taguantinga sairá do Papel. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração Regional de Taguatinga e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) iniciou nesta quinta-feira (21) a recuperação de 2,7 quilômetros da ciclovia da QND.

O trecho revitalizado compreende as quadras 30 e 60, em uma área verde da região. Todo o asfalto antigo está sendo retirado para recompactação do terreno e aplicação de uma nova massa asfáltica. Em seguida, os meios-fios serão pintados pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), e a Novacap fará a capina e a poda das árvores. Ficará a cargo do Detran-DF a pintura horizontal da ciclovia. Blocos de concreto serão colocados para impedir a passagem irregular de veículos no local.

Administrador Regional de Taguatinga, Geraldo Cezar de Araújo lembra que a revitalização de parte da ciclovia é uma demanda antiga que irá melhorar a acessibilidade dos ciclistas que transitam por lá. “Há pelo menos uns 13 anos a população vinha pedindo que alguma melhoria fosse feita ali, e finalmente teremos a oportunidade de atendê-los.”

A previsão é que a obra dure de 20 a 30 dias. Segundo a Administração Regional de Taguatinga serão investidos cerca de R$ 160 mil.