22/05/2020 às 19:54, atualizado em 23/05/2020 às 13:37

Operação Buraco Zero no Sol Nascente/Pôr do Sol

Também foi realizada a terraplanagem em oito quilômetros de pista

Por Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego para pedestres e motoristas, a Administração Regional do Sol Nascente e Pôr do Sol e a Novacap, por meio do GDF Presente, estão realizando serviços da Operação Buraco Zero em vários pontos da cidade . A ação está sendo intensificada durante todo o mês e está atendendo a demanda gerada pelas últimas chuvas.
Com máquinas e caminhões nos três trechos do Sol Nascente e também no Pôr do Sol, locais com grande fluxo de veículos estão recebendo atenção especial. “Eu vejo que o trabalho está sendo executado mesmo, na semana passada eles cortaram e fizeram o asfalto aqui”, disse o morador do Pôr do Sol Alessandro da Conceição, de 46 anos.
O administrador Goudim Carneiro adianta que a ideia é continuar com a operação e tapar todos os buracos. “De início mapeamos os pontos onde o estado é mais crítico”, explica. Goudim enfatiza que a conclusão das obras proporcionará mais segurança e conforto para as pessoas que precisam se locomover.
Nos últimos 30 dias, a ação contou com cerca de 1000 toneladas de massa asfáltica e foram utilizados 8 caminhões e 5 máquinas. Cerca de 35 pessoas trabalharam na operação.
Além disso, a Administração, em parceria com a Novacap, SLU e as secretarias de Governo e de Obras e Infraestrutura têm trabalhado , diariamente, no reparo de ruas que ainda não têm asfalto. Em menos de 20 dias foram realizadas ações de terraplanagem em 8 quilômetros e 500 metros de pista
*Com informações da Região Administrativa