22/05/2020 às 21:05

Semob entrega 30 novas paradas de ônibus

As novas estruturas proporcionam mais conforto e segurança aos usuários de transporte público

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) entregou 30 abrigos de ônibus, no período de março a maio deste ano, nas regiões de Samambaia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, São Sebastião, Sobradinho II, Brazlândia, Santa Maria e Fercal. As novas estruturas proporcionam mais conforto e segurança aos usuários de transporte público. Cada parada teve o custo de R$ 15.700,00.

Os novos abrigos são acompanhados de piso tátil, calçada, acessibilidade, meios fios, impermeabilização e pintura. A localização das paradas atende a demanda da população.

Atualmente, a Semob está finalizando as obras de mais 23 paradas de ônibus no Distrito Federal. Os abrigos de concreto do tipo C estão sendo instalados em Taguatinga, Gama e Ceilândia. A previsão de entrega das obras é para junho.

Mais obras

Atualmente, está em andamento uma licitação para a implantação de mais 600 abrigos, além de reformas e adaptações de acessibilidade para as paradas já existentes.

Contrato

As novas estruturas estão incluídas em contrato realizado no segundo semestre de 2019 para a construção de 91 abrigos, dos quais 68 já foram concluídos e 23 estão sendo finalizados.

 

* Com informações Semob