25/05/2020 às 17:35

GDF Presente está há 10 dias no Núcleo Bandeirante e faz mutirão de obras

Recolhimento de entulhos, poda de árvores, tapa buracos e pintura são alguns dos serviços

Por Rosi Araújo | Edição: Isabel De Agostini, da Agência Brasília

A administração do Núcleo Bandeirante em parceria com o Programa GDF Presente realiza serviços de  limpeza, tapa buraco, poda de árvores e pintura das vagas de estacionamento. As ações do Pólo Cruzeiro do GDF Presente já duram 10 dias e vão até o dia 27.

Os buracos da Avenida Contorno, altura do Centro de Ensino 01, assim como os da Capelinha Nossa Senhora Auxiliadora, foram tapados. Ainda na Capelinha, o asfalto ganhou demarcação das vagas. Na Unidade Básica de Saúde  1, as equipes podaram as árvores. Completando os serviços, o recolhimento de entulhos em toda a região ajudam no combate ao mosquito da Dengue.

Operação tapa buracos foi feita em vários pontos da cidade. Fotos: Acácio Pinheiro

O administrador da cidade, Adalberto Carvalho, explicou que a presença do Pólo Cruzeiro alivia os trabalhos da administração. “Muitas vezes não temos mão de obra e maquinário suficiente para realizar o necessário. A junção de forças que o GDF Presente proporciona é determinante no resultado, porque conseguimos solucionar as demandas no período mais curto”, afirmou Adalberto Carvalho.

Parceria

Nesta passagem do Pólo, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital disponibilizou maquinário, trabalhadores, massa asfáltica e emitiu os pareceres para poda de árvores, pois precisam de um estudo específico para determinar o tipo de poda ou a  retirada total da árvore. O Detran foi responsável pela pintura das vagas.

Você pode ajudar

Todas as demandas podem ser encaminhadas as administrações regionais, presencialmente ou via ouvidoria, pelo número 162. O canal é destinado para reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações gerais sobre serviços da administração pública, e é  gratuito.