25/05/2020 às 14:47, atualizado em 25/05/2020 às 16:45

Secretaria de Empreendedorismo tira dúvidas sobre Programa Cartão Creche

A iniciativa prevê vagas em instituições particulares, em tempo integral, para crianças entre zero e três anos

Por Agência Brasília*, Isabel De Agostini

A Secretaria de Empreendedorismo (SEMP) realiza, amanhã, 26 de maio, às 15h, uma webinar para tirar dúvidas e dar orientações sobre o credenciamento das creches privadas, interessadas em participar do Programa Cartão Creche. Basta acessar o link meet.google.com/fnj-ofdi-brz na hora marcada.

O programa foi lançado este ano pelo governador Ibaneis com a proposta de atender, de forma complementar à Secretaria de Educação, com a demanda reprimida de 20 mil crianças que não têm onde ficar enquanto os pais trabalham. A iniciativa prevê vagas em creches particulares, em tempo integral, para crianças de zero a 3 anos, que estão inscritas no programa.

Até agora, já foram habilitadas 18 creches, que ofereceram, ao todo, 1.744 vagas. A meta do GDF é alcançar, ainda este ano, o número de 10 mil crianças atendidas e, assim, contribuir para o desenvolvimento infantil e ajudar que os pais delas, a maioria de baixa renda, mantenham o emprego e garantam o sustento da casa, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados em uma instituição privada.

Cada escola credenciada receberá a contrapartida de R$ 803 por criança atendida. Para participar, as instituições devem estar em dia com as suas obrigações administrativas, financeiras, fiscais e trabalhistas. Além disso, as vagas devem ser ocupadas por crianças que não estão matriculadas na rede pública de ensino, e a instituição deve oferecer a elas, no mínimo, cinco refeições diárias.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site: www.cartaocreche@desenvolvimento.df.gov.br

* Com informações Secretaria de Empreendedorismo