26/5/20 9:33
Atualizado em 26/5/20 às 9:37

José Eduardo Pereira assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Novo titular da pasta diz que vai trabalhar com a Secretaria de Empreendedorismo para tirar o Distrito Federal da crise provocada pelo novo coronavírus

Novo secretário de Desenvolvimento Econômico foi vice-presidente de Governo do Banco do Brasil | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE) tem um novo comando. O cargo deixado pelo empresário Rui Coutinho será ocupado pelo advogado e professor universitário José Eduardo Pereira Filho.

Ex-presidente da área de Governo do Banco do Brasil, Eduardo Pereira assumiu a pasta logo após a publicação de sua nomeação em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (25). “Assumo com recomendações do governador de fazer um trabalho significativo e forte para retomada do desenvolvimento nesse momento tão sensível, em que é necessário buscar novos pilares de sustentação para a economia local”, afirmou.

O novo titular da pasta do Desenvolvimento Econômico iniciou a segunda-feira em reunião com o governador Ibaneis Rocha; o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e os secretários de Economia, André Clemente; e de Empreendedorismo, Fabiana di Lúcia. “Estamos estudando todo o cenário atual para atuarmos juntos com medidas efetivas que façam Brasília retomar o seu desenvolvimento”, explicou Eduardo Perreira, ao sair do encontro (veja na foto abaixo).

Segundo ele, a Secretaria de Empreendedorismo vai trabalhar em sintonia com a pasta do Desenvolvimento Econômico. “Somos como irmãos univitelinos. Enquanto trabalhamos as grandes empresas e conglomerados, a Fabiana vai atuar junto às pequenas e microempresas. Mas sempre juntos”, explicou.

Novo secretário é mestrando em Direitos Social e Processos Reivindicatórios | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Currículo

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico foi vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, onde atuou de janeiro de 2017 a janeiro de 2019.

Foi presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí de fevereiro de 2013 a dezembro de 2014. Alguns anos antes, exerceu a função de secretário-geral da entidade.

José Eduardo tem formação superior em Direito. Mestrando em Direitos Social e Processos Reivindicatórios, já lecionou em quatro faculdades do Piauí, sempre em matérias voltadas à área econômica.