28/05/2020 às 12:29, atualizado em 28/05/2020 às 12:34

Obras de requalificação do SRTVS mais perto da execução

Contratada será responsável por readequação do sistema viário, acessibilidade, paisagismo, drenagem, pavimentação e sinalização

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Está marcada para 29 de junho a licitação para contratar empresa responsável pela execução dos serviços de requalificação do Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS). O projeto prevê a readequação de sistema viário, acessibilidade, paisagismo, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares. O investimento previsto é de R$ 5,2 milhões (mais precisamente, R$ 5.237.486,59).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto tem como objetivo fomentar o uso do transporte público e dos pedestres, propondo intervenções que possibilitem o deslocamento destes transeuntes em geral, de pessoas com deficiência e de ciclistas por todo o setor.

As intervenções consistem na ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias de pedestre e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 Sul e configuração de rotas de pedestre na região. Por fim, está previsto novo ordenamento dos quiosques.

“A realização da licitação é a última etapa do processo. Acredito que em 90 dias as obras efetivamente comecem”, diz o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho. “Os recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal [Fundurb] estão garantidos”, acrescenta.

“O SRTVS faz parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai trazer cara nova ao local, estimulando o comércio e o tráfego de bens e pessoas”, afirma a secretária executiva de Obras, Janaina Chagas.

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura