01/06/2020 às 20:32, atualizado em 02/07/2020 às 14:31

Sanear-DF reforça conscientização contra dengue no Riacho Fundo

927 casas foram vistoriadas pelos agentes da Vigilância Ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Mais de 130 servidores do Governo do Distrito Federal participaram de uma força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti nesta segunda-feira (1) no Riacho Fundo I. A ação faz parte do programa Sanear Dengue e contou com o apoio da Vigilância Ambiental em Saúde, Corpo de Bombeiros e Administração Regional do Riacho Fundo I. No total, 927 residências nas QS 12 e QS 14 foram vistoriadas.

Agentes de saúde vistoriaram 927 casas e conscientizaram os moradores. Fotos: Divulgação

Até 26 de maio, o Riacho Fundo I registrava 545 casos de dengue. Carros de fumacê estão sendo utilizados com frequência na região administrativa. A campanha Riacho + Limpo: Todos Contra a Dengue também realiza uma série de ações como remoção de entulhos e inservíveis das áreas verdes da cidade.

“Conscientização é fundamental. Sem a participação da população, não conseguiremos vencer o mosquito Aedes aegypti. A luta é de todos”, reforça o diretor do Departamento da Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues.

A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, também pediu o envolvimento ainda maior da população. “Os diversos órgãos do GDF estão unidos e têm atuado para combater à dengue em nossa cidade, mas precisamos que a população também faça a sua parte. Pedimos aos moradores que tirem 10 minutos do seu dia para checar vasos de plantas, caixas d’água, calhas e recipientes que possam acumular água”, alerta.

Distribuição de máscaras

Durante as visitas na manhã de hoje, as equipes também realizaram a distribuição de máscaras e conscientizaram a população em relação às medidas protetivas contra a pandemia do novo coronavírus. Mais de 1500 peças de proteção facial foram distribuídas.

 

*Com informações Ascom Riacho Fundo I