1/6/20 12:30
Atualizado em 1/6/20 às 12:30

Voluntários doam mil máscaras para a Secretaria de Saúde

Grupos produziram os materiais que serão doados para a população

Foto: Divulgação/SES
As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias. São mulheres que não podem trabalhar ou que estão no grupo de risco. Foto: Divulgação/SES
A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta segunda-feira (1º) a doação de mil máscaras modelo adulto e infantil. Os equipamentos de proteção individual são fruto de uma parceria de três grupos de voluntários: Mulheres do Brasil, Brasília maior que a Covid e Liga do Bem. Eles se reuniram e arrecadaram os materiais utilizados na produção.

No mês passado, os grupos já tinham doado 7 mil máscaras, que foram entregues nas maternidades dos hospitais regionais e para moradores de áreas vulneráveis que realizaram testagem para a Covid-19 nos pontos itinerantes.

As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias. São mulheres que não podem trabalhar ou que estão no grupo de risco. A coordenadora do projeto Brasília maior que a Covid, Roberta Teixeira, destaca a importância dessa colaboração.

“Viemos entregar a segunda remessa. Temos contado com a participação de muitos voluntários, principalmente das costureiras, que cada vez mais vem aumentando. Conseguimos os tecidos e as linhas para a fabricação”, destacou Roberta.As doações foram recebidas pelo secretário-adjunto de Gestão, Eduardo Pojo, no prédio da Secretaria de Saúde. “A última doação nos possibilitou ajudar várias pessoas, incluindo grupos mais carentes. Para essa nova leva vamos avaliar qual a melhor destinação. Agradecemos imensamente a contribuição destes grupos. É muito importante contar com esses parceiros”, destacou Eduardo Pojo.

*Com informações da Secretaria de Saúde