02/06/2020 às 20:22, atualizado em 02/06/2020 às 20:55

UBS 12 de Samambaia recebe materiais de proteção e ação do Sanear-DF

Os equipamentos de proteção recebidos são resultado da parceria entre GDF e a sociedade civil no combate à Covid-19

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A administração regional de Samambaia, em parceria com a instituição chamada Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), entregaram nesta terça-feira (02), 100 capotes para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 12. No total, a organização entregará 800 equipamentos de proteção individual (EPIs).

Essa é uma ação do Governo do Distrito Federal que busca a sociedade civil para auxiliar na confecção das proteções dos profissionais de saúde, neste tempo de pandemia.

A entrega dos materiais é resultado da parceria entre GDF e sociedade civil. Fotos: Divulgação

“O governador Ibaneis Rocha pede para que possamos dar toda a assistência à população. E os médicos, enfermeiros e técnicos estão incluídos nessa lista, pois estão na linha de frente”, comentou o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

Sanitização na UBS

O programa Sanear DF higienizou a UBS 12 também nesta terça-feira. A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), enviou equipes ao local, o que deixou o gerente da Unidade, Arilson Oliveira satisfeito com a presença do estado. “Agradeço em nome de toda a equipe médica por esses EPIs e o Sanear DF. Nós ficamos mais tranquilos com esse apoio que vocês estão dando”, afirmou o gerente.

*Com informações Ascom Samambaia