03/06/2020 às 14:19, atualizado em 04/06/2020 às 11:22

Samambaia intensifica as ações contra coronavírus

Moradores da Expansão recebem máscaras e informações sobre a doença

Por Agência Brasília* | Isabel De Agostini

As ações de combate à Covid-19 ocorrem diariamente em Samambaia, principalmente, em locais mais vulneráveis, como nos Morros do Sabão e Macaco, na Expansão da cidade. Somente nesta quarta-feira (03), cerca de 6 mil máscaras foram distribuídas nessas regiões, de rua em rua, com a participação de líderes comunitários.
Os servidores da administração regional conscientizaram os moradores sobre o uso correto da proteção. Além disso, um carro de som passou em cada quadra informando sobre a importância do isolamento social e a utilização dos equipamentos que auxiliam no combate ao coronavírus.

Os moradores receberam as máscaras e informações sobre o uso correto da proteção. Foto: Divulgação

Desde que o Comitê Covid-19 iniciou as atividades, mais de 15 mil máscaras foram entregues para os moradores de Samambaia. Por isso, o administrador da cidade, Gustavo Aires, faz um alerta para as pessoas se cuidarem. “A participação da comunidade tem sido essencial. Eles ajudam nessas entregas e pedem para todos cooperarem. Sabemos a importância desses líderes que comunicam muito bem nesse tempo que temos vivido de pandemia”, declarou Aires.
O governador Ibaneis Rocha tem enviado equipes de forma constante para manter cada um protegido, o que tem sido sido visto com bons olhos pelos  moradores, como fala Rafael Alves. “Muitos, infelizmente, não têm condições de comprar as máscaras e, por isso, agradecemos muito a vocês. Mas vamos estar usando, porque se Deus quiser isso vai passar”.
*Com informações Ascom Samambaia