03/06/2020 às 17:43, atualizado em 04/06/2020 às 14:53

UBS de Sobradinho 2 ganha cerca

A previsão é de que a obra seja concluída entre 10 e 15 dias

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Tentando coibir os constantes furtos ocorridos nas imediações da Unidade Básica de Saúde 02, em  Sobradinho II, o GDF determinou a implantação de alambrados no local. A obra teve início nesta quarta-feira (3) e está sendo executada pela Diretoria de Edificação da Novacap. Ao todo estão sendo colocados 667 metros quadrados de alambrado, estruturado por tubos de aço galvanizado, com tela de arame e malha quadrada 5×5 cm.

Os módulos e os painéis são produzidos na Novacap, por meio da  Divisão de  Conservação e Reparos (Dicor), e só então são encaminhamos a UBS, onde são chumbados, recebem  solda e implantação da tela.

Cerca de seis servidores da Novacap participam desta ação, que também conta com apoio da Administração Regional de Sobradinho II. No local serão utilizados 50 módulos, com cerca de 6 metros de comprimento, cada um. A previsão é de que a obra seja concluída entre 10 e 15 dias.

“Se fossemos licitar,  essa ação estaria orçada em cerca de 144 mil reais, mas os custos foram bastante reduzidos em razão da execução direta, com equipamentos e  servidores da Novacap.  Nosso objetivo é coibir os constates arrombamentos aos carros, que, sem a devida proteção, ficavam nas ruas,  sujeitos a ação de marginais, ocasionando insegurança aos usuários e servidores”, explicou Pedro Isaac, chefe da Dicor.

* Com informações da Novacap