04/06/2020 às 13:21, atualizado em 04/06/2020 às 14:11

Áreas de segurança do DF recebem 10 mil máscaras

Doação vai garantir proteção dos policiais civis, militares e bombeiros

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Policiais civis, militares e bombeiros receberam, na manhã desta quinta-feira (4), 10 mil máscaras e 4 mil frascos de álcool em gel do Governo do Distrito Federal. Os itens de segurança foram doados ao governo pelo Grupo Brasal na última segunda-feira (1º).

Todas as máscaras são confeccionadas em tecido de algodão e distribuídas, proporcionalmente, entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do DF. “Para nós, é muito importante garantir a saúde de nossos policiais e bombeiros neste momento de pandemia”, destacou o secretário.

A entrega foi feita ao secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, pelo programa Todos Contra a Covid – coordenado pelo vice-governador Paco Britto. O vice-governador ressaltou que mais equipamentos serão doados nos próximos dias.

“Essa é só uma parte. As máscaras não duram para sempre e precisamos manter as doações”, frisou. Além dos itens entregues ao programa pelo Grupo Brasal, já foram distribuídas outras centenas de máscaras para a Polícia Civil e Militar do DF que chegaram por meio de doações.

Outras 25.500 máscaras saíram da Fábrica Social para atender policiais militares e servidores de atividades essenciais do DF, graças a doação de instituições como Business and Professional Women (BPW Brasília), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), grupo Mulheres do Brasil, Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, Fundação Pedro Jorge, Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.