04/06/2020 às 13:06, atualizado em 04/06/2020 às 13:14

Live: Sedes explica programas Prato Cheio e Renda Emergencial

O bate-papo vai abordar o conceito e as regras para beneficiários dos dois programas sociais

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

A cesta básica emergencial agora é o Cartão Prato Cheio. Programa lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no mês passado com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional da população, o auxílio de R$ 250 é destinado às famílias e indivíduos referenciados nas unidades socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Para responder dúvidas, explicar o funcionamento e dar mais detalhes acerca desta ação e do Renda Emergencial, a pasta promove mais uma live a partir das 9h30 desta sexta-feira (5).

Com o tema “Conceito e regras dos novos benefícios do DF: Prato Cheio e Renda Emergencial”, o bate-papo vai contar com as participações das subsecretárias de Assistência Social, Kariny Veiga; e de Segurança Alimentar e Nutricional, Karla Lisboa. Como, de alguma forma os programas convergem entre as áreas, elas vão destacar, por exemplo, o passo a passo desde a solicitação até a utilização.

“Em relação ao Prato Cheio, por exemplo, é o momento de enfatizar ao responsável familiar que entre no site montado pelo BRB e informe possíveis dados faltantes para confirmar o cadastro”, destaca Karla Lisboa. “Quanto ao Renda Emergencial, o beneficiário precisa se atentar às datas para retirada do cartão, principalmente”, completa Kariny Alves.

O site citado pelas subsecretárias é o www.rendaemergencial.brb.com.br. É nesse espaço onde a pessoa vai informar o CPF, dados como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e telefone, confirmar seu cadastro; além de identificar quando e onde deve buscar o cartão. O atendimento também ocorre pelo (61) 3029-8499, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos finais de semana, das 8h às 14h.

Apresentada pelo especialista em assistência social da Sedes, Ádamo Araujo, essa é a quarta live promovida pela secretaria, com picos de mais de 800 acessos durante a apresentação, já foram abordados temas como combate à violência infantil, concessão de benefícios eventuais e a Política de Assistência Social.

Serviço
Live Conceito e regras dos novos benefícios do DF: Prato Cheio e Renda Emergencial
Sexta-feira (5 de junho)
A partir das 9h30
Canal SEDES-DF no Youtube, https://bit.ly/2WYu4j0

* Com informações Sedes