05/06/2020 às 19:53, atualizado em 05/06/2020 às 20:50

Entrega de máscaras é intensificada em Ceilândia 

População recebe, nos últimos dois dias, 2,5 mil equipamentos de proteção. Doação é feita em posto de testagem na região administrativa

Por Rosi Araújo | Edição: Freddy Charlson

O Governo do Distrito Federal (GDF) continua em trabalho constante no combate à transmissão do novo coronavírus. Ações de distribuição de máscaras lideradas pela Secretaria de Governo (Segov), nesta quinta (4) e sexta-feira (5) distribuíram  2,5 mil máscaras no JK Shopping. A região administrativa de Ceilândia tem, atualmente, 1.520 casos da doença,  de acordo com último Boletim Epidemiológico n 94. 

A ação desta sexta-feira (5) entregou mil máscaras no centro comercial. De acordo com a chefe da Unidade de Projetos Especiais da Secretaria de Governo, Bete Guilherme, a escolha do local se deu porque há um posto de testagem para Covid-19 e, também, pela alta circulação de pessoas na região.

“Partimos do princípio de que as pessoas que procuram os postos estão com suspeita de contaminação ou já têm os sintomas. Dessa forma é uma área onde é necessário distribuir as máscaras”, completou Bete Guilherme. É importante que a população tenha consciência de que o uso do acessório diminui significativamente as chances de transmissão da doença.