15/06/2020 às 19:09

Varjão recebe ação de desinfecção do Sanear-DF

A limpeza é feita nas áreas de maior circulação de pessoas. As ações são feitas em todas as RAs

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

O programa criado pelo Governo do Distrito Federal, Saner-DF, que auxilia na desinfecção de ambientes e espaços públicos que possuem um alto índice de circulação de pessoas, esteve nesta segunda-feira (15),  no Varjão.

A ação de sanitização tem ocorrido em todas as regiões administrativas e tem o intuito de reforçar o combate a proliferação do novo coronavírus. A equipe da Vigilância Ambiental se utiliza de maquinários e produtos especializados para executar a ação de prevenção ao Covid-19.

“Agradecemos ao GDF e aos órgãos envolvidos no programa por visitarem nossa cidade. Muito importante fazer uma força-tarefa para higienizar todos esses espaços pelo DF. Sabemos que é uma ação bastante eficaz. É como fazer uma limpeza detalhada e profunda em locais específicos.”, declarou Nair Queiroz, administradora Regional do Varjão.

“Aplicação do produto nos ambientes é mais uma ferramenta no processo de combate ao coronavírus. Mas mesmo com esse trabalho de desinfecção, temos que continuar mantendo todos os cuidados individuais de proteção”, completou Nair.

O mutirão de limpeza passou por todo o Varjão, mas focou em locais de maior rotatividade de pessoas, como: praças, parquinhos, pecs, centro de reciclagem do Varjão, paradas de ônibus, posto policial, lotérica, galpão social, administração e UBS.  A pulverização também chega onde as pessoas tendem a tocar com as mãos, como por exemplo, corrimão, bancos das praças, cadeiras e bancadas.

Os locais foram mapeados pela administração regional do Varjão, levando em consideração áreas com maior risco de contaminação. A ação contou com o reforço de carros da Vigilância Ambiental e agentes com máquinas (pulverizadores) acopladas nas costas, com um produto, semelhante a água sanitária.

 

* Com informações Ascom Varjão