18/06/2020 às 19:02

Carolina Petrarca é a nova secretária de Educação do DF

Professora, advogada e ex-conselheira da OAB, a titular assume o comando da pasta no retorno das atividades escolares no Distrito Federal

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Isabel De Agostini

A professora e advogada Carolina Louzada Petrarca é a nova secretária de Educação do Distrito Federal. Ela assume a pasta no lugar de João Pedro Ferraz, que deixa a função a pedido. A nomeação foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (18).

Professora titular da Universidade Católica de Brasília e docente em Direito Processual Civil pelo Instituto de Cooperação e Assistência Técnica da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (ICAT/UDF), Carolina assume a pasta no período de retorno das atividades não presenciais das escolas públicas do Distrito Federal. Em julho, a secretaria amplia as teleaulas e os professores passam a acompanhar os estudantes com o suporte de um programa de aulas adaptado para 2020.

Advogada com mais de 15 anos de atuação na área societária e empresarial, a nova secretária de Educação é bacharel em Direito formada pelo Centro de Ensino Unificado – Uniceub. Já foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal por dois períodos e conselheira federal da instituição nacional por um. Ocupava também a diretoria adjunta da Escola Superior da Advocacia do DF.