18/06/2020 às 09:21, atualizado em 18/06/2020 às 14:38

Mais segurança para pedestres e motoristas no Itapoã

Cidade ganha faixa sinalização de quebra-molas em vias movimentadas. Trabalhos foram feitos em parceria com DER e Detran

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A segurança aumenta, para toda a comunidade, com a instalação dos quebra-molas e sinalizadores | Foto: Divulgação / Administração Regional do Itapoã

A Administração Regional do Itapoã reforçou a segurança de pedestres e motoristas, nesta semana, com a entrega de dois trabalhos: uma faixa de pedestre, instalada em um trecho da via marginal da DF-250, e 26 placas sinalizadoras de quebra-molas em três estratégicas vias locais. As ações foram executadas em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Departamento de Trânsito (Detran), respectivamente.

“Esses dois serviços, tanto a faixa de pedestres quanto as placas de sinalização implantadas nos quebra-molas, são muito importantes e trazem melhoras significativas para a nossa região”, ressalta Marcus Cotrim, administrador regional do Itapoã. “Agradecemos ao DER, ao Detran e ao GDF pelo atendimento prestado à nossa cidade”.

A nova faixa de pedestres foi colocada em frente ao Colégio Barão do Rio Branco. “Ficamos muito satisfeitos com o atendimento prestado”, comemora a diretora, Maria José Ferreira da Costa. “Essa faixa trará mais segurança aos alunos que atravessam a via”.

Também contemplam a segurança da comunidade as placas de sinalização de quebra-molas instaladas em outras vias movimentadas da cidade. Sete dessas placas foram colocadas na Avenida do Murão, enquanto a Avenida da Anatel ganhou 11 e a marginal da DF-250, oito.

O administrador do Itapoã ressalta que a sinalização nessas vias é fundamental, pois, conforme observa, nem todos os motoristas respeitam os limites da velocidade ao passar por ali. “Reduzir a velocidade é importante para evitar futuros acidentes ou atropelamentos”, lembra.

* Com informações da Administração Regional do Itapoã