19/06/2020 às 16:37, atualizado em 19/06/2020 às 16:51

Águas Claras ganha mais quatro estacionamentos

Em parceria com o GDF Presente, administração da cidade viabiliza 100 novas vagas

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

GDF Presente entra em ação: obras de construção de novos estacionamentos estão em fase de conclusão | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Onde estacionar? Essa pergunta, que não tem resposta rápida, é recorrente no cotidiano de quem mora ou frequenta Águas Claras. O GDF Presente, porém, já entrou em ação: construiu três estacionamentos na cidade e, em uma área cedida pela Terracap, abriu um paliativo – sem brita, apenas gramado. No total, são 100 novas vagas.

As obras começaram nesta semana. Três estacionamentos estão concluídos na Quadra 101, enquanto o quarto, na Rua 3 Norte, será entregue na próxima semana. A estrutura é de grama e brita, material fornecido pela Novacap sem ônus para a administração local.

Para a construção de todos os bolsões de estacionamentos previstos no projeto de urbanização da cidade, seria preciso um aporte de aproximadamente R$ 3 milhões, valor de que a administração local não dispõe. Por meio do GDF Presente, no entanto, tem sido possível expandir a oferta de vagas.

Demandas da população

Moradora da Quadra 101, a estudante Mariana Monteiro, 27 anos, avalia como positivas as obras atuais e conta que muita gente estaciona em locais proibidos, o que causa problemas. “Já vi várias vezes o caminhão do SLU e até ambulâncias não conseguirem entrar na quadra”, afirma.

“Nós vamos adequar os projetos das futuras calçadas para que possamos construir novos estacionamentos, onde há possibilidade, com o intuito de atender as demandas da população”, esclarece o administrador de Águas Claras, Francisco de Assis da Silva. Em maio, a cidade também recebeu novas calçadas e revitalização de ciclofaixas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]