19/06/2020 às 16:33, atualizado em 19/06/2020 às 16:36

Obras no Noroeste precisam de maquinário pesado

Uma pedreira está entre duas quadras que serão interligadas, 25 homens trabalham na remoção que exige máquinas específicas

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Não só de terraplenagem e massa asfáltica que é feita uma pavimentação, em alguns locais o maior empecilho para o asfalto são obstáculos naturais, como as pedreiras. Esse é o caso da ligação da  SQNW 106 até o CLSW 106,  no  setor noroeste, onde a Novacap realiza a interligação das entrequadras.
Desde o início da semana funcionários da companhia utilizam equipamentos pesados como PC de esteira, pás carregadeiras e motoniveladoras (patrol) para remoção das pedras gigantescas existentes na área.

A remoção das pedras, para interligação de quadras, exige maquinário pesado no Noroeste. Fotos: Divulgação

Ao todo,  25 servidores atuam na pavimentação, entre operadores, auxiliares de serviços gerais e supervisor. A área total é de 490 m2 e o valor investido corresponde a  R$ 190 mil. A estimativa é de que serão aplicados 52 toneladas de CBUQ (massa asfáltica) no local, cuja previsão de entrega é no final da próxima semana.
“Apesar de pequena, essa área na região Noroeste é bastante trabalhosa em razão dos obstáculos naturais existentes, que acaba refletindo no custo total da obra. Mas é algo necessário, uma vez que aquele local encontra-se em expansão e carece de infraestrutura”, explicou  Sérgio Lemes,  Diretor de Urbanização da Novacap.
*Com informações Novacap