20/6/20 9:24
Atualizado em 12/8/20 às 13:42

Veja a atualização diária das medidas de combate pelo GDF

DF continua com uma das menores taxas de letalidade de coronavírus. UBSs da região de Saúde Oeste oferecerão teste sorológico para Covid-19

DF tem uma das menores taxas de letalidade de coronavírus

O 17º Boletim Codeplan mostra, mais uma vez, que o Distrito Federal está na 26ª posição entre as unidades federativas do país em relação à taxa de letalidade da Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, até o último domingo (9), 1,41% dos casos confirmados de coronavírus na capital resultaram em mortes. Já a taxa de mortalidade era de 57,41 a cada 100 mil habitantes, ocupando a 12ª colocação entre as unidades da Federação até 9 de agosto.

UBSs da região Oeste oferecerão teste sorológico para Covid-19

A partir desta quarta-feira (12), todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da região de Saúde Oeste – Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol – oferecerão testes sorológicos para detecção da Covid-19. Desde 4 de agosto, a rede pública de Saúde do DF oferece esse tipo de teste. No entanto, as UBSs dessas regiões ainda não faziam esse tipo de exame.

GDF prorroga suspensão de cirurgias eletivas

Com o objetivo de concentrar esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde da capital, a Secretaria de Saúde prorrogou novamente a suspensão das cirurgias eletivas – desta vez, até 23 de agosto. Esse tipo de procedimento está suspenso desde 29 de junho e já tinha sido prorrogado uma vez, no momento em que o DF passava pelo pico da pandemia. A exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente.

Para saber mais sobre outras medidas adotadas pelo GDF no combate à Covid-19, basta clicar no banner abaixo.