22/06/2020 às 18:53, atualizado em 22/06/2020 às 19:01

Empresa doa 4 mil extensores de máscara a unidades da Região de Saúde Norte

Equipamentos doados pela Rossi servem como apoio ao elástico da máscara, para maior conforto dos profissionais de saúde

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Acessórios ficam presos entre a nuca e os elásticos das máscaras, eliminando a tensão | Foto: Secretaria de Saúde

A empresa Rossi doou 4 mil extensores de máscaras para servidores das unidades da Região de Saúde Norte, que abrange Sobradinho e Planaltina. Os protetores servem como apoio ao elástico da máscara e não geram desconforto durante o uso.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os acessórios ficam presos entre a nuca e os elásticos, eliminando a tensão. Em tempos de pandemia de Covid-19, o uso prolongado do acessório de proteção se tornou mais do que necessário, principalmente para profissionais de saúde.

A superintendente da Região Norte, Sabrina Gadelha, recebeu os produtos e destacou os benefícios do uso, uma vez que a utilização contínua do elástico causa irritação e desconforto na pele, podendo machucar as orelhas.

Sabrina Gadelha mencionou servidores que enfrentam longas jornadas de trabalho usando máscaras | Foto: Secretaria de Saúde

“Esses extensores trarão conforto e alívio aos servidores que permanecem por longas horas com máscaras. Agradecemos à empresa Rossi pela preocupação com o servidor neste momento delicado na saúde pública”, afirmou.

Os equipamentos foram entregues no Hospital Regional de Sobradinho. De lá, a partir desta terça-feira (23), as máscaras serão redistribuídos internamente, mas também para o Hospital Regional de Planaltina e para as unidades básicas de saúde (UBSs) e policlínicas da região.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde