22/06/2020 às 13:50, atualizado em 22/06/2020 às 17:40

Governador destaca força da agricultura em lançamento de canal de TV

Ibaneis Rocha prestigiou lançamento do canal AgroMais e pontuou que setor agrícola vai tirar o país da crise

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou do lançamento do canal AgroMais na manhã desta segunda-feira (22). A programação, como sugere o nome, será destinada a conteúdo jornalístico, análises, debates, cotações e demais formatos dos segmentos da agricultura e pecuária.

O chefe do Executivo local esteve ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, no lançamento do AgroMais. Outras autoridades dos governos federal e local e membros do AgroMais participaram do evento. A sede do canal será em Brasília e o sinal já está disponível na TV paga.

“Muita alegria de ver dois canais se unindo e levando mais conhecimento, mais informação para a população que é da cidade e em especial aqueles que trabalham no campo e fazem do campo a grande semeadura deste país, principalmente neste momento de crise. Sabemos que o agronegócio, mais uma vez, vai salvar a população brasileira e aqueles que trabalham nessa área e estão divulgando são de suma importância”, destacou o governador Ibaneis Rocha.

No DF, a agricultura é tratada com prioridade conforme ilustra este especial elaborado pela Agência Brasília: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/06/20/agricultura-o-caminho-para-o-crescimento/.

Abertura de atividades no DF

Antes de o evento começar o governador foi questionado pela imprensa sobre a decisão da Justiça Federal determinar a suspensão da liberação de novas atividades no DF.

“No exato momento, quem diz sobre abrir ou fechar qualquer coisa é a Justiça Federal. Que por uma das juízas lá da 3ª Vara Federal entendeu que eu não posso mais decidir. Tiraram os meus poderes, uma intervenção indevida do Poder Judiciário, principalmente no meu caso que tenho tratado com tanta responsabilidade essa pandemia”, argumentou o governador.