22/06/2020 às 13:08, atualizado em 22/06/2020 às 13:12

Segurança adere à Campanha do Agasalho Solidário

Após a arrecadação, que vai até o dia 30, doações serão distribuídas entre pessoas em situação de rua

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lança, nesta segunda-feira (22), a campanha Operação Segurança Solidária. O objetivo é arrecadar, até o dia 30, agasalhos, cobertores e máscaras junto aos servidores da pasta e das forças de segurança – polícias Civil e Militar, bombeiros e agentes de trânsito – e distribuí-los entre pessoas em situação de rua de Ceilândia, Plano Piloto, Gama e Sobradinho.

As regiões foram escolhidas de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), que aponta os quatro locais como os que concentram a maior parcela de pessoas em situação de rua no Distrito Federal.

Como contribuir

As doações poderão ser entregues nas delegacias, batalhões, grupamentos e postos de atendimento do Detran das regiões envolvidas. A ação integra a Campanha do Agasalho Solidário 2020, promovida pelo GDF. Serão distribuídos cartões personalizados para que os doadores transmitam mensagens de solidariedade àqueles que receberem os itens.

“Por conta da capacidade de mobilização dos órgãos que a compõem a Segurança Pública, vamos contribuir com as medidas já adotadas pelo GDF”, explica o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. A entrega será feita por equipes de servidores dessa área.

“O formato foi pensado para reforçar a confiança e criar vínculo entre a população de rua e os profissionais da segurança”, reforça o subsecretário de Prevenção à Criminalidade (Suprec), Manuel Arruda. “Não há dúvidas quanto à urgência no fornecimento de suprimentos que possam amenizar o sofrimento dessas pessoas.”

* Com informações da SSP