24/06/2020 às 18:48

Recuperados trechos de estradas rurais no Riacho Fundo II 

Trabalhos vão abranger todos os trechos da malha rural da cidade, mapeada para receber a ação a partir dos locais mais danificados

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Executadas durante o período da estiagem, obras levarão mais segurança a toda a comunidade | Foto: Divulgação / Ascom Riacho Fundo II

A recuperação das estradas da área rural tem sido constante na região que abrange Caub I, II, Sucupira e Granja Modelo. O foco é aumentar segurança e conforto para os moradores e produtores que circulam pelo local. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na Estrada Sucupira, que passa por patrolamento, serviço de limpeza, colocação de cascalho e compactação. As obras são fruto de parceria entre a administração regional e o GDF Presente.

Até agora, já foram recuperados de 30 km de estradas rurais do Caub I e II, Sucupira e Granja Modelo, com serviços que vão de nivelamento dos terrenos à construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial.

“Sabemos dos transtornos que o período de chuva traz para essas áreas, e agora, no período mais seco, vamos recuperá-las”, informa a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva. “Também revitalizamos um ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho nas margens da estrada Sucupira, que se tornou um lugar limpo.”

As obras de recuperação vão contemplar todas as estradas rurais do Riacho Fundo II, garante o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da administração local, Ozeias de Paulo. Marques. Ele informa já ter traçado as rotas das estradas que receberão a manutenção nos próximos dias, com prioridade para os locais mais danificados.

* Com informações da Ascom Riacho Fundo II