24/06/2020 às 15:55

Rotary Clubs doam máscaras e luvas ao Iges-DF

Equipamentos de proteção individual serão distribuídos aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Por Agência Brasília* | Edição: Renato Ferraz

Um pacote de 500 protetores faciais, 38 caixas de luva e 296 óculos foi doado para o Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Esses materiais – que serão distribuídos para profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus – foram entregues por representantes dos 17 Rotary Clubs de Brasília no Hospital de Base (HB).

O diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa, elogiou a iniciativa e destacou a importância de unir forças para combater o novo coronavírus. “Estamos tendo a possibilidade de nos reinventarmos para criar soluções e implantar uma nova dinâmica de atendimento. Vamos sair dessa situação unidos e com a saúde pública muito mais fortalecida”, ressaltou.

O presidente do Rotary Club do Lago Sul, Osvaldo Farneze, destacou que a doação é fruto de parte dos recursos para serem usados na pandemia aportados pela Rotary Internacional, que atua em 217 países – sendo que Brasília recebeu R$ 80 mil.

“Com esse valor, estamos patrocinando seis equipamentos de descontaminação de máscaras e equipamentos de proteção individual, com doações para unidades de saúde em Ceilândia e Taguatinga”, disse.

Também participaram da entrega o representante do Rotary Club Brasília Lago Sul e imagem pública do Distrito 4530, Jordivar Filgueira, e a representante do Rotary Brasília Sudoeste, Erika Iaropoli Carneiro Mello.

* Com informações do Iges-DF