24/06/2020 às 16:44, atualizado em 24/06/2020 às 17:32

Termina amanhã processo seletivo para o Conselho de Segurança Alimentar

Vagas são para integrantes da sociedade civil. Inscrições e entrega da documentação são presenciais e com hora marcada, para evitar aglomerações

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Termina nesta quinta-feira (25) o processo de seleção de representantes da sociedade civil para compor o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (Consea/DF). Para os interessados, o edital foi publicado no dia 21 de maio, e prevê 24 vagas para membros titulares e os seus respectivos suplentes.

As inscrições são realizadas mediante a entrega da documentação exigida no edital, presencialmente, na Secretaria Executiva do Consea/DF. É importante fazer o agendamento prévio para o atendimento pelo telefone 3361-0717, a fim de se evitar aglomeração. A sede do conselho fica no SIA trecho 08 lote 275/285.

O Consea-DF é o órgão colegiado de caráter permanente de assessoramento imediato ao Governo do Distrito Federal. Entre outras atribuições do órgão está propor as diretrizes e prioridades da política e do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal, incluindo-se os requisitos orçamentários para sua consecução; articular, acompanhar e monitorar a implementação e a convergência das ações inerentes à política e ao plano, e instituir mecanismos permanentes de articulação com órgãos e entidades congêneres de segurança alimentar e nutricional no âmbito do Distrito Federal, entre outras funções e atribuições.

Quanto à composição, o conselho é formado por dois terços de representantes da sociedade civil organizada e um terço de representantes governamentais.

* Com informações da Sedes