30/06/2020 às 12:50

Comitê da SDE vai priorizar obras de infraestrutura 

Composto por vários órgãos do GDF, o grupo tem como meta agilizar decisões para urbanização das Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs)

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, anunciou a instalação do Comitê Executivo de Acompanhamento do Procidades. O principal objetivo da dessa instância administrativa é agilizar decisões que envolvem vários órgãos públicos na conclusão da implantação da infraestrutura de transporte, energia, saneamento, pavimentação e urbanização das Áreas de Desenvolvimento Econômico a cargo do programa.

A iniciativa fez parte do anúncio do Plano de Trabalho de 100 Dias, um conjunto de ações adotado pela nova gestão da SDE. 

As obras de infraestrutura do programa Procidades são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com 30% de contrapartida do governo do DF, e compõem um dos programas de incentivo ao investimento no DF – num total previsto de US$ 71 milhões.

O comitê engloba outras instituições públicas, como Secretaria de Obras, Terracap, Caesb, Novacap, CEB, DER, Ibram, Ibama, DF Legal, Secretaria de Governo e o Detran.

* Com informações da SDE