06/07/2020 às 18:54

Chácaras da QI 23 do Lago Sul serão abastecidas com novas redes de água

Ao todo, 62 chácaras serão beneficiadas com a obra

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza, nesta terça-feira (7), o fechamento definitivo das antigas redes de distribuição de água que eram responsáveis pelo abastecimento das chácaras da QI 23 do Lago Sul.

O novo sistema, que agora fica na parte dianteira dos imóveis – antigamente ficavam na parte de trás das casas, está em operação e pronto para atender os usuários da região há dois anos. A companhia já realizou as transferências de hidrômetros para não haver prejuízos aos moradores.

 Ao todo, 62 chácaras da QI 23 serão beneficiadas com a obra de substituição e modernização das redes. Os usuários que ainda mantém os imóveis interligados à rede antiga devem procurar a Caesb. A companhia orienta que, caso haja falta d`água no imóvel e o sistema interno já esteja adequado para a instalação pela nova rede, entre em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente – número 115 e faça a solicitação.

 Obrigatoriedade da caixa d’água

Todos os usuários devem contar com reserva (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, conforme estabelece o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. A medida evita grandes impactos durante interrupções no fornecimento de água.

 Segundo a resolução da Adasa, o usuário é responsável também pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

 *Com informações da Caesb