06/07/2020 às 17:53, atualizado em 06/07/2020 às 17:57

Coleta seletiva volta no Paranoá e no Itapoã

No Lago Sul, retorno da cooperativa Recicla Brasília está marcado para quarta-feira (8)

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A semana começou com a volta da coleta seletiva nas regiões do Paranoá e Itapoã pela cooperativa Recicla Mais Brasil. Com isso, das 11 instituições que realizam a operação no DF, nove já estão em campo, trabalhando. 

A cooperativa Recicla Brasília, que atende a região do Lago Sul, já teve o plano de segurança e prevenção de riscos aprovado e deve retornar na próxima quarta-feira. A Cooperdife, que atua em Sobradinho, aguarda novos trâmites para garantir a retomada. 

Além do Paranoá e Itapoã, o DF já está sendo atendido com a coleta seletiva em Samambaia, Núcleo Bandeirantes, Candangolândia Cruzeiro Velho, Santa Maria, Lago Norte, Varjão, São Sebastião e Riacho Fundo I e II.

A comissão executora do contrato do SLU com as cooperativas do DF acompanha esse trabalho de retomada e dá o suporte para que os catadores voltem ao trabalho com segurança. 

Para o coordenador desse trabalho no SLU, Chico Mendes, o momento de volta da coleta seletiva pode ser uma oportunidade. 

“Acho que a população continua separando seus resíduos e, à medida que for voltando a coleta seletiva, também acredito que melhore a conscientização, até mesmo pelo momento que estamos passando, de ficar mais tempo em casa”, diz ele. 

Mendes lembra que, com essa pandemia, a separação é uma forma de preservação e menos risco de proliferação do vírus.  

No site do SLU o cidadão poderá conferir os dias e horários que o caminhão da coleta passa em sua região. O site é www.slu.df.gov.br.

* Com informações do SLU