07/07/2020 às 15:46, atualizado em 07/07/2020 às 16:43

Programa DF Livre de Carcaças chega ao Gama nesta terça

Desde janeiro deste ano, mais de 300 veículos abandonados foram retirados das ruas do DF

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Nesta quarta-feira (8), a Operação DF Livre de Carcaças estará no Gama para retirar veículos abandonados das ruas da região administrativa. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), a medida integra as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Desde janeiro deste ano, mais de 300 veículos abandonados foram retirados das ruas do DF.

A concentração da equipe será a partir das 9h30, em frente à Administração Regional, localizada no Setor Central do Gama. Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), população e administrações regionais fazem a identificação do material.  Além da retirada das carcaças, também é realizado um trabalho educativo com a população local.

A ação conjunta reúne as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES), Novacap e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública