09/07/2020 às 18:48, atualizado em 09/07/2020 às 19:57

Escola Sejus: 100 dias com mais de 70 mil acessos a cursos on-line

São mais de 700 pessoas acessando diariamente os conteúdos, desde palestras motivacionais e dicas de brincadeiras com crianças até aulas de libras

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Escola Sejus On-line completou 100 dias esta semana. Lançada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), no dia 1º de abril, a plataforma já contabilizou aproximadamente 73 mil acessos até esta quinta-feira (9). São mais de 700 pessoas acessando diariamente os conteúdos, que vão desde palestras motivacionais, dicas de brincadeiras com as crianças até cursos de informática, libras, noções de direitos humanos. Para ter acesso aos conteúdos, acesse o site da escola.

Já são mais de 85 cursos disponíveis, que foram gravados e enviados por voluntários que aderiram ao projeto. “Gostaria de agradecer a todos os professores voluntários que tiveram tanta dedicação para gravar e enviar essas aulas. Para quem ainda não conhece a nossa plataforma, deixo esse convite: acesse! O que não falta é opção para quem deseja usar esse momento de pandemia para adquirir mais conhecimento”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A Escola Sejus é uma ferramenta colaborativa, que promove o encontro virtual entre pessoas que desejam passar o seu conhecimento e as que buscam por novas opções de aprendizado durante o isolamento social.

Apesar de estar disponível a todos os cidadãos, a ação foi desenvolvida como uma alternativa, principalmente, para os participantes das atividades presenciais oferecidas nos espaços coordenados pela Sejus, como os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), Praça dos Direitos e pelo programa destinado às vítimas de violência (Pró-Vítima). Essas oficinas estão suspensas temporariamente em razão da pandemia do coronavírus.

Professor voluntário

Se você tem interesse em participar como professor voluntário, envie uma proposta do curso ou oficina que poderia oferecer para o e-mailescolasejusonline@gmail.com

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania