10/7/20 19:36
Atualizado em 11/7/20 às 17:12

Saúde chama mais 250 profissionais para combater Covid-19

Os servidores temporários atuarão nos hospitais da rede pública do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde (SES) convocou, nesta sexta-feira (10), mais 250 profissionais para atuarem nos hospitais da rede pública. Nesta etapa, estão sendo convocados enfermeiros, médicos – clínica médica, médicos-psiquiatria e técnicos de enfermagem. Os novos contratados reforçarão o atendimento à população do Distrito Federal no combate à pandemia pela Covid-19. Os candidatos foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde para a complementação da força de trabalho.

Somadas a primeira convocação, ao todo serão 500 profissionais na linha de frente para atuar nos hospitais. Os candidatos convocados deverão apresentar documentação exigida pelo Edital nº 23, de 17 de junho de 2020, publicado no DODF nº 114, de 19 de junho de 2020 impreterivelmente, em até cinco dias úteis a contar da data da publicação, no período de 13 de julho de 2020 à 17 de julho de 2020, exceto sábado, domingo e feriado.

“Essa é mais uma ação objetiva e efetiva do governo para melhorar a saúde pública do Distrito Federal num momento tão grave como esse que estamos vivendo”, ressalta o secretário de Saúde, Francisco Araújo, acrescentando que várias medidas já foram tomadas e outras estão em andamento para garantir um atendimento melhor e mais rápido à população vítima da Covid-19.

Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas, destaca a importância do processo seletivo para o reforço no combate à Covid-19. “Estamos numa situação excepcional e o governo e a SES estão fazendo tudo que está ao seu alcance para trazer mais profissionais e atender nesse momento de pandemia. Estamos trabalhando em cima do Plano de Enfrentamento de forma estratégica para dar as respostas rápidas que a doença exige”, destacou.

Para entrega de documentação e posse, os candidatos convocados deverão se apresentar no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam), da Secretária de Saúde, situado no SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte, conforme horário de atendimento de 9h às 12h e de 14h às 17h. O não comparecimento do (a) candidato (a) no prazo estipulado para contratação significará a eliminação do (a) candidato (a) no certame.

No ato da sua apresentação, o candidato convocado deverá atender todos os requisitos dispostos no edital, bem como apresentar toda documentação (original e cópia) exigida para contratação, além de apresentar declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, sob pena de eliminação do processo seletivo.

A secretaria não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao(a) candidato(a) decorrentes de informações cadastrais não atualizadas. Os candidatos convocados no presente Processo Seletivo, deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, bem como apresentar toda documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura. Caso falte alguma documentação, implicará em impedimento para contratação, nos termos da legislação vigente.

Por motivo de segurança, devido à pandemia pela Covid-19, os candidatos deverão comparecer no dia 15/7, conforme cronograma abaixo:

Período Matutino: 9h às 12h – candidatos com nomes iniciados com as letras A a L;
Período Vespertino: 14h às 18h – candidatos com nomes iniciados com as letras M a Z.

* Com informações da Secretaria de Saúde