13/07/2020 às 18:52

Hmib, HAB e HSVP receberam reformas em 2020

Manutenção em diversos setores ocorreram mesmo durante a pandemia da Covid-19

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Todos os hospitais da Rede Pública de Saúde receberam obras e melhorias estruturais em 2020. Na última semana, a Agência Saúde destacou as adequações feitas nos hospitais regionais que são administrados pela pasta. Nesta segunda-feira (13) é a vez de destacar os serviços executados nas Unidades de Referência Distrital: Hospital de Apoio de Brasília (HAB), Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

No HAB, unidade referência em Cuidados Paliativos no Distrito Federal, foram feitos diversos serviços de manutenção predial como recuperação do aterramento contra descarga atmosférica que proporcionou segurança para servidores, pacientes e acompanhantes, além dos equipamentos, em caso de descarga elétrica. As coberturas da praça foram recuperadas o que trouxe mais conforto para banho de sol de pacientes durante as atividades terapêuticas.

A cobertura do pomar também foi recuperada, assim como as coberturas do hall entre o auditório e a sala de atendimento multiprofissional, do hall da Ala-B e dos jardins internos. O acesso de espera de pacientes ambulatoriais também recebeu melhorias. Toda a parte elétrica e hidráulica foram recuperadas e o hospital recebeu pintura de paredes, pintura de esquadrias, substituição de portas danificadas de diversos núcleos e adequações finais para recebimento dos equipamentos de autoclaves e termodesinfectora da Central de Material e Esterilização (CME).

Hmib

O Hospital Materno Infantil de Brasília, referência no atendimento pediátrico e ginecológico, recebeu pintura em toda a área externa e readequações e manutenções nas redes elétrica, hidráulica e das janelas do espaço onde funcionava o complexo regulador, gestão de leitos e Núcleo de Internação e Alta (NIA).

Em andamento na unidade está a troca de todas as telhas e já está prevista reforma no espaço da marcação de consultas localizado na entrada principal da unidade.

Por fim, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu manutenção nos banheiros e enfermarias, no posto de enfermagem e Unidade de Procedimentos Especiais. O refeitório dos pacientes e dos servidores foi readequado e o telhado do bloco de emergência e enfermarias, além da cozinha receberam manutenções. Os alambrados e paredes foram pintados.

*Com informações da Secretaria de Saúde