14/07/2020 às 18:45, atualizado em 15/07/2020 às 15:42

No aniversário do SIA, GDF Presente brinda a região com ações

Equipes do Polo Central estão desde ontem (13) levando melhorias para os quatro setores da RA; Polo Norte finaliza semana de ações na Fercal

Por Flávio Botelho e Rosi Araújo, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

A Região Administrativa do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) comemora 15 anos nesta terça-feira (14). Para marcar a data, o GDF Presente, em parceria com a Administração Regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), está na cidade auxiliando na realização de um mutirão de serviços para deixar o lugar mais limpo, estruturado e bonito.

“Hoje é um dia muito especial, estamos comemorando 15 anos que o SIA se tornou uma cidade independente. Junto com o Polo Central do GDF Presente, estamos realizando várias obras importantes nesta semana para melhorar a qualidade de vida dos comerciantes e de todos que frequentam a nossa cidade”, avaliou Luana Machado, administradora regional do SIA.

Desde esta última segunda (13), equipes do GDF Presente e da administração realizaram ações como: lavagem e desinfecção de paradas de ônibus nos setores 1, 2, 3, 4 e 17; limpeza e manutenção na Feira dos Importados; limpeza e pintura de meios-fios no prédio da administração regional; e poda de árvores no Setor de Inflamáveis.

Já no Setor de Cargas, caminhões do Polo Central retiraram cerca de 80 toneladas de entulho do local. Atualmente, o SIA é composto pelos seguintes setores: Setor de Indústria e Abastecimento, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, Setor de Oficinas Norte  e Setor de Cargas.

Além dos serviços que já estão sendo realizados junto com o GDF Presente, a Administração Regional do SIA também anunciou que a região irá também receber investimentos de R$ 2 milhões em iluminação pública e câmeras de videomonitoramento, oriundos de emenda parlamentar.

Melhorias na Fercal

O Polo Norte finalizou nesta terça (14) uma semana de serviços prestados na região da Fercal. Na Comunidade Bananal, equipes do GDF Presente realizaram uma grande operação no terreno do Centro de Educação para a Primeira Infância Flor de Lis, com roçagem e terraplanagem, retirada de 300 toneladas de lixo que estava acumulado ao redor do local e auxílio na finalização de um campo de areia, que irá atender 150 crianças que fazem parte do projeto social.

Na Rua do Mato, o Polo Norte auxiliou na instalação de bloquetes pré-moldados de concreto. A área rural da Fercal também foi atendida: uma erosão foi contida na estrada VC-201, e a região do PA Maranhão também recebeu melhorias em suas estradas rurais.

Tapa-buracos e podas de árvores em Santa Maria

Em Santa Maria, o Polo Sul do GDF Presente realizou uma nova operação tapa-buracos nesta terça (14), desta vez na quadra AC 300. Foram utilizados cinco toneladas de massa asfáltica na recuperação desse trecho, com o objetivo de melhorar o acesso da área residencial e ao comércio da região.

Além disso, caminhões do Polo passaram em áreas destinadas pela administração para o descarte de entulho, na QR 516 e na CL 104, e recolheram 10 toneladas de material dos locais. Equipes do GDF Presente também realizaram serviços de podas de árvores em pontos da Avenida Alagados e no Hospital Regional de Santa Maria.