14/07/2020 às 11:13, atualizado em 14/07/2020 às 16:46

Rua 3 de Vicente Pires ganha 115 lâmpadas de LED

Os recursos para viabilização do projeto, no valor de R$ 82 mil, são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP)

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz 

A Companhia Energética de Brasília (CEB) está executando um projeto para melhorar a iluminação pública de Vicente Pires. Até sexta-feira (17), serão realizadas 115 trocas de luminárias convencionais por lâmpadas de LED na Rua 03. Ações similares já foram feitas nas ruas 04B, 05, 06, 07, 08, 10, 11 e na Feira Permanente.

“A Rua 03 é uma das mais movimentadas em Vicente Pires. Há uma variedade grande de estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais. A nova iluminação trará maior segurança para as dezenas de pessoas que transitam por lá diariamente”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

“Oferecer condições dignas à população de Vicente Pires é uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha. Estamos trabalhando incansavelmente nesse sentido. Além das melhorias em infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação, calçadas e meios fio,  também estamos investindo na melhoria da iluminação na região”, destaca o secretário de obras, Luciano Carvalho.

Os recursos para viabilização do projeto, no valor de R$ 82 mil, são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) – taxa paga mensalmente pelo cidadão na conta de energia.

* Com informações da CEB