15/07/2020 às 13:10, atualizado em 15/07/2020 às 15:21

Feira do Galpão Central ganha estacionamento

A Novacap trabalha atualmente com o Projeto Retrofit, um braço importante do Feira Legal  que estabelece pequenos reparos nos locais

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação\Novacap

A ação faz parte do programa Feira Legal, executado em parceria com a Secretaria Executiva das Cidades, que prevê a revitalização das 33 feiras livres do DF. Foto: Divulgação\Novacap

Os frequentadores e comerciantes da Feira do Galpão Central, no Gama, poderão contar com  mais conforto e segurança nas suas compras com a entrega do novo estacionamento, prevista para o próximo dia 20. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) deu início às  obras de requalificação  do local no começo do mês,  e nessa terça-feira (14) teve início a aplicação da capa asfáltica.

A ação faz parte do programa Feira Legal, executado em parceria com a Secretaria Executiva das Cidades, que prevê a revitalização das 33 feiras livres do DF. Neste momento, a Novacap trabalha com o Projeto Retrofit, um braço importante do Feira Legal  que estabelece pequenos reparos nos locais, como troca de pisos, reforma dos banheiros, mudanças na identidade visual, limpeza e desobstrução de calhas e alterações nas fachadas, que devem ser padronizadas.  

Cerca de 20 trabalhadores trabalham na requalificação do estacionamento, considerada a primeira fase do Projeto Retrofit no Galpãozinho e, no decorrer da obra, serão utilizados uma moto niveladora, uma pá mecânica, um rolo compactador, dois rolos lisos, dois caminhões pipa e seis caminhões basculantes trucados.  Ao todo, serão aplicadas 45 toneladas de massa asfáltica.

Demanda antiga da população do Gama, o novo estacionamento irá deixar o local mais organizado e com melhor acesso para os frequentadores da feira. “Nossa intenção é mudar a cara de todas as feiras livres do DF, afinal, somos apaixonados por feiras. A  população que sofria com a falta de estacionamento poderá  voltar a frequentar o galpãozinho, onde estamos fazendo 365 metros de asfalto e a sinalização das  vagas’’, pontuou Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap.

Retrofit

Neste primeiro momento as feiras permanentes da Candangolândia, QNL (Taguatinga), Galpão do Gama e, também, a feira do Riacho Fundo I recebem as primeiras ações relativas ao  Projeto Retrofit. A Novacap prepara uma licitação que atenderá mais nove feiras livres ainda em 2020.

*Com informações da Novacap