20/07/2020 às 20:25, atualizado em 20/07/2020 às 20:31

Agências do trabalhador oferecem 167 vagas

Há 40 oportunidades para pessoas com deficiência física e estudantes de nível superior

Por Saulo Moreno, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

As agências do trabalhador oferecem nesta terça-feira (20) um total de 167 vagas para atuação em segmentos diversos. As modalidades profissionais vão de marcenaria e mecânica de motocicletas – que não exigem escolaridade comprovada, apenas experiência na atividade – a professor de administração, língua portuguesa e informática para ensino superior – nestes casos, com exigência tanto de escolaridade superior como de experiência comprovada.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No total, as oportunidades oferecidas são para 40 segmentos do mercado de trabalho, a maioria com uma vaga. Destacam-se, no entanto, a função de técnico de enfermagem, que oferece 32 vagas, e a de consultor de vendas, com 57 vagas abertas.

As funções auxiliar de estoque e técnico de enfermagem de terapia intensiva oferecem 10 vagas cada. Já para açougueiro, auxiliar de limpeza e enfermeiro há cinco vagas em cada modalidade.

Os salários, em sua grande maioria, estão entre R$ 1,1 mil e R$ 1,8 mil, todos também com oferta de benefícios. Mas há casos em que o trabalho oferecido será pago por diárias ou horas de trabalho, como balconistas para atendimento de farmácias e as vagas para professores. Os casos especiais são a vaga exclusiva para pessoa com deficiência física na atividade de pintor de automóveis e a vaga para estudante de nível superior no atendimento de farmácia.

Interessados devem observar as exigências do empregador, como escolaridade e experiência, descritas no quadro de vagas disponibilizado pela Secretaria de Trabalho. Quem quiser concorrer a alguma das vagas deverá acessar o aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das agências do trabalhador, de segunda a sexta, entre 8h e 17h.