20/07/2020 às 17:13

Novacap intensifica ações de manutenção e zeladoria em todo o DF

Ações englobam desde reparos em alambrados e arquibancadas até a reforma de meios-fios e calçadas

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Pedidos da população são atendidos à medida que são enviados à companhia | Foto: Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) continua com seu efetivo nas ruas melhorando diversos pontos da cidade. Dentre os trabalhos realizados pela Diretoria de Edificações estão a reforma e revitalização de três quadras poliesportivas e um parquinho infantil na região de Sobradinho. As ações, que tiveram início nesta segunda-feira (20), englobam desde reparos nos alambrados e arquibancadas até a reforma de meios-fios e calçadas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Morador de Sobradinho, o universitário Carlos Sabino de Brito comemora a reforma desses espaços que, segundo ele, são muito utilizados pela juventude local para prática de esportes. “Sabemos da impossibilidade de utilizar as quadras neste momento de pandemia, mas confesso que não vejo a hora de voltar a reunir com meus amigos. E essa quadra nova será o local adequado para o reencontro”, vislumbrou.

As ações de manutenção e zeladoria são realizadas pela Divisão de Conservação e Reparos (Dicor). No Riacho Fundo e no Gama, a Dicor trabalha na reforma pontual das feiras permanentes. Em ambas as cidades estão sendo construídas calçadas com acessibilidade e meios-fios. As obras têm previsão de entrega até o final desta semana.

Ainda no Gama, uma equipe da Dicor está trabalhando na revitalização e na pintura do parque infantil localizado no Setor Oeste. Assim, as crianças da região poderão usufruir de um espaço novo e bem cuidado novamente.

Importância da zeladoria

A Rodoviária do Plano Piloto é outro espaço público que também tem recebido melhorias da Novacap. No local, a companhia está trabalhando na recuperação estrutural das grelhas da rede de drenagem de águas pluviais, obra com previsão para ficar pronta ainda nesta semana.

Chefe da Divisão de Conservação e Reparos, Pedro Isaac explica que os trabalhos de manutenção dos espaços públicos do DF são realizados diariamente e atendidos de acordo com as demandas enviadas pela população e pelas administrações regionais. Diretora de Edificações da Novacap, Virginia Sanchez afirma que a zeladoria é um dos serviços mais cobrados pela sociedade.

“A Novacap está honrando o compromisso que o governador Ibaneis fez de melhorar cada ponto dessa cidade, cuidando do nosso patrimônio. Nosso objetivo é atender às demandas de cada região administrativa e levar cada vez mais melhorias para a população’’, pontuou a diretora.

* Com informações da Novacap