20/07/2020 às 12:52, atualizado em 20/07/2020 às 15:38

Ônibus passarão por Avenida das Palmeiras durante obra

Trânsito de veículos estará impedido no sentido Ceilândia ao Plano Piloto

Por Agência Brasília* | Edição: Isabel De Agostini

Os usuários do transporte público coletivo, que costumam utilizar as linhas de ônibus que passam pela Avenida Central de Taguatinga, devem ficar atentos com as mudanças que irão ocorrer a partir desta quinta-feira (23). Com as obras do túnel de Taguatinga, o tráfego de veículos vai ficar interditado no lado da pista em direção ao Plano Piloto. A interdição será durante todo o período da obra.

O bloqueio será no trecho que vai desde o cruzamento da Avenida Central com a Avenida Comercial, até o viaduto do Pistão, na chegada da EPTG. A pista do lado da Praça do Relógio, indo em direção a Ceilândia, não será bloqueada. Dessa forma, o trânsito será interditado somente para os veículos que estiverem transitando na direção bairro-centro, vindo das Avenidas Elmo Serejo, Samdu Sul ou Comercial Norte em direção a EPTG e viaduto do Pistão.

Com o trânsito interditado, os ônibus que vêm pela Elmo Serejo ou pela Samdu Sul e entram na Avenida Central de Taguatinga, em direção ao Plano Piloto, Águas Claras, Guará e adjacências, irão fazer um desvio no viaduto da Samdu e seguir por um pequeno trecho da Samdu Norte até a Avenida das Palmeiras, indo de lá até o Pistão Norte, onde também poderão acessar a EPTG. Os ônibus que descerem pela Comercial Norte de Taguatinga, na direção bairro-centro, também deverão entrar pela Avenida das Palmeiras e seguir o mesmo trajeto.

Os usuários do transporte público coletivo devem ficar atentos. Quem costuma embarcar no trecho que será interditado, em ônibus no sentido Plano Piloto, deverá se dirigir às paradas que a Secretaria de Transporte e Mobilidade instalou na Avenida das Palmeiras. Para embarcar nos ônibus que vão no sentido de volta, não haverá nenhuma alteração.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

 

*Com informações Semob