22/07/2020 às 15:42

Reformas dos viadutos da N2 Norte chegam a 40%

Novacap fiscaliza primeira reforma realizada nas estruturas desde a inauguração da capital

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Os viadutos localizados na via N2 norte, próximos ao shopping Conjunto Nacional e ao Teatro Nacional de Brasília encontram-se  com os serviços de recuperação e reforço estrutural com 42% de execução. A reforma, iniciada em fevereiro deste ano, também tem como objetivo aumentar a capacidade de carga da estrutura que, com o passar dos anos, recebe uma circulação de veículos cada vez maior.

O investimento nas duas estruturas é de, aproximadamente, R$ 5 milhões. A previsão da Diretoria da Edificações da Novacap é que o viaduto 08, localizado próximo ao shopping seja entregue no final de novembro. O outro elevado, próximo ao teatro, estará concluído em fevereiro de 2021.

“Estes viadutos estão no centro da cidade e pessoas de todas as regiões passam por aqui todos os dias. Esta reforma garante a segurança da população e vamos terminá-la no prazo e entregando um serviço de qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Essa ação faz parte do pacote de reforma estrutural do GDF, visto que, nestes 60 anos, a grande maioria das obras urbanas de Brasílias nunca passaram por reparos. No início do ano passado o governo efetuou a recuperação do guarda-rodas pelo viaduto da N2, na Asa Norte. Os blocos de concreto que estavam danificados e com risco de queda foram retirados pela Novacap para depois serem reconstruídos. A estrutura mede cerca de 20 metros.

Lourdes Marinho, moradora da Asa Norte há 42 anos, frequenta a região central diariamente e ficou aliviada quando soube do início das obras. “Depois que o viaduto da Galeria caiu ficamos apreensivos porque não foram olhar os outros, que eram tão antigos quanto. No início do ano, quando estes entraram em reforma, eu percebi a preocupação do governo em cuidar da pessoas”, comentou ela.

* Com informações da Novacap