23/07/2020 às 21:12, atualizado em 23/07/2020 às 21:21

Moradores comemoram pavimentação e outras melhorias

Novacap conduz ações na última etapa da recuperação do trecho de pista de cerca de 500 metros

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

| Foto: Novacap

O sorriso largo tornou-se constante entre os moradores da QCS 2, conjunto I, da cidade do Sol Nascente/Pôr do Sol. É lá que, desde o início desta semana, a Companhia Urbanizadora da Nova Companhia (Novacap) tem aplicado capa asfáltica, na última etapa da pavimentação de um trecho de cerca de 500 metros de pista. No local também serão instalados meios-fios e bocas de lobo, o que confere dignidade e conforto à população.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Moradora da região há 23 anos, a dona de casa Corina Rangel comemora a chegada do asfalto e fala de sua importância para a saúde de idosos e crianças. “Ah, esse asfalto aqui é muito importante para todos nós e eu só tenho que agradecer. No ano passado, meu marido infartou e teve que fazer uma cirurgia. Nessa época tivemos que ficar na casa da minha irmã, já que ele estava muito debilitado e não aguentava a poeira. Hoje nos sentimos dignos”, comemora Corina.

Para o empresário Ismael Luiz dos Reis, o asfalto é sinônimo de aumento nas vendas. Ele já começa a planejar a reforma do seu estabelecimento para atrair mais clientes. “Está ficando muito bom, com certeza vai melhorar nosso comércio. Aqui só tinha poeira e lama. E agora, com o asfalto, vai ser bem melhor. Com certeza vai melhorar as minhas vendas. E eu vou aproveitar e dar uma melhorada na padaria”, vislumbra o comerciante, com entusiasmo.

Diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite esteve no canteiro de obras nesta quinta-feira (23). Acompanhado pelo administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Goudim Carneiro, e pelo diretor de Urbanização da companhia, Sérgio Lemos, Fernando verificou o andamento da pavimentação, a qualidade do material aplicado e, não satisfeito, também determinou a construção de calçadas no local – ação que, segundo ele, completará a urbanização da QCS 02.

| Foto: Novacap

Também no Sol Nascente/Pôr do Sol, equipes da Novacap estão concluindo as obras de terraplanagem, etapa inicial do processo de pavimentação. O local (na QCS 2 conjunto H) ganhará cerca de um quilômetro de asfalto.

As ações de pavimentação da companhia no Sol Nascente/Pôr do Sol tiveram início no final de maio e devem ser concluídas na primeira quinzena de agosto. “Mais que fiscalizar as obras, estar aqui nos proporciona olhar nos olhos da população e ter a certeza de que o GDF está no caminho certo. Vi inúmeras pessoas em frentes às suas casas, com os olhos brilhando de emoção ao ver o asfalto finalmente chegar à vida deles”, concluiu Fernando Leite.

* Com informações da Novacap