24/7/20 14:10
Atualizado em 24/7/20 às 14:10

Restaurante Comunitário de Samambaia recebe o programa Wi-Fi Social

Projeto do GDF dará acesso à internet para cerca de mil pessoas por dia

Os frequentadores do Restaurante Comunitário de Samambaia já têm à disposição, a partir desta sexta-feira (24), acesso à internet gratuita. Foram instaladas no local antenas de fibra ótica do programa Wi-Fi Social, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). 

Este é o segundo ponto da cidade a receber o projeto. O primeiro ocorreu no ano passado, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). É o que explica o secretário Gilvan Máximo. “Brasília será uma cidade totalmente inteligente e tecnológica. O GDF vai colocar wi-fi em todas as cidades”, afirma Máximo.

Por ser um lugar de grande circulação, a Administração Regional de Samambaia solicitou o serviço, no que foi atendida de imediato. “Conversamos com o secretário Gilvan Máximo que autorizou a implantação da rede. O objetivo é que toda a região, nesses locais públicos, receba esse projeto que representa em um grande desenvolvimento para as RAs”, agradeceu o administrador regional, Gustavo Aires.

Inclusão digital

Por meio de uma concessão pública, na qual o Governo do Distrito Federal não tem nenhum gasto, a empresa Comtel instalou os pontos no Restaurante. “Uma das nossas missões é proporcionar a inclusão digital para a população”, afirmou Rafael Kern, diretor da IDigitais, ligada à Comtel, que ainda falou de casos de sucesso que esse acesso à internet trouxe para a comunidade. “Em outras cidades do DF, tivemos pessoas que passaram em concurso público, ao utilizar wi-fi em bibliotecas públicas”, contou.

Nos próximos meses há previsão de que sejam inaugurados outros pontos em Samambaia, como nas estações de metrô.

*Com informações da Administração Regional de Samambaia