27/07/2020 às 12:48, atualizado em 31/07/2020 às 12:45

Divulgada terceira chamada para brigadistas florestais

Instituto Brasília Ambiental convoca aprovados no processo seletivo de contratação temporária

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Brigadistas vão atuar, principalmente, na prevenção e no combate a incêndios | Foto: Arquivo / Agência Brasília

 

Conforme publicado na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Instituto Brasília Ambiental, faz a terceira chamada dos candidatos classificados no processo seletivo de contratação temporária de brigadistas florestais de 2020. A ação faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif) da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Nesta terça-feira (28), os candidatos deverão comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) do Brasília Ambiental, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30, de acordo com a escolha feita após preenchimento do formulário de contratação.  A relação de documentos a serem apresentados pelos convocados está disponível no item 3 do edital de terceira chamada.

Foram oferecidas 148 vagas, sendo 120 para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e quatro para supervisores de brigada. Para todos os contratados, a atuação vai até 30 de novembro deste ano.

Os brigadistas também atuarão em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF e demais órgãos que compõem o Ppcif, na prevenção e combate a incêndios em outras áreas, além das unidades de conservação espalhadas pelo DF.

O CAC do instituto está localizado na 511 Norte, Bloco C, térreo.
Veja o formulário de contratação.

Com informações do Instituto Brasília Ambiental