27/07/2020 às 15:38, atualizado em 28/07/2020 às 11:44

Museu Nacional de Brasília comemora independência do Peru

Cronograma inclui projeção das cores da bandeira peruana no prédio e live com balé e orquestra 

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

Nesta terça (28), o vizinho Peru completa 199 anos da independência. Como o país tem estreitado cada vez mais as relações com o Distrito Federal, e com parcerias nas ações que se alinham com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, haverá celebração conjunta. 

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada do Peru no Brasil prepararam uma programação especial. Na noite da terça-feira, o Museu Nacional da República em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas em Manaus e o Palácio Rio Branco no Acre serão iluminados com as cores da bandeira do Peru como forma de representar a relação de amizade entre os dois países. 

O Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Peru são parceiros em diversas iniciativas. No ano passado, por exemplo, a embaixada, juntamente com o Escritório de Assuntos Internacionais, entregou duas toneladas de cestas básicas ao Banco de Alimentos do Centro de Abastecimento (Ceasa/DF), para auxiliar famílias e instituições vulneráveis. 

Os alimentos foram arrecadados durante a IV edição do Festival Peruano, uma das festas gastronômicas e culturais mais populares entre o público brasiliense, que contou com a visita de 13 mil pessoas.

Confira aqui e aqui os links para o local da transmissão do Ballet e Orquestra Sinfônica

* Com informações do Escritório de Relações Internacionais do GDF