31/07/2020 às 16:40

Antigo “lixão” ganhará nova cara no Recanto das Emas

Administração Regional trabalha na limpeza de espaço na Quadra 400/600, ao lado de UPA, que recebia cerca de cem toneladas de entulho por semana

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Administração Regional do Recanto das Emas vai reativar o espaço localizado na Quadra 400/600, ao lado do Terminal Rodoviário e próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade.

Semanalmente são retiradas, em média, 100 toneladas de lixo e entulho da área, que acabam sendo descartados irregularmente. A Administração Regional trabalha na limpeza e recuperação do espaço para transformá-lo em uma área de lazer.

O vigilante Isaías Moraes, 52 anos, que costuma utilizar a ciclovia em frente ao antigo “lixão” para se locomover pela cidade, ficou espantado com a reforma no local. “Eu não acreditei que, depois de tantas reclamações, vamos ganhar um espaço novo perto de casa”, agradeceu o morador da Quadra 405.

Reclamações

A área pública, com aproximadamente 500 metros quadrados, recebe um número frequente de reclamações. A presença de animais nocivos à saúde humana, como ratos e pombos, além de servir como hospedeiro do mosquito transmissor da dengue, incomodava a população que trafega pelo local.

O administrador regional Carlos Dalvan diz que o trabalho de conscientização por parte da população é fundamental para que espaços como esses sejam mantidos limpos e organizados. “Essa era uma demanda antiga dos moradores e agimos com criatividade para não onerar os cofres públicos”, ressaltou.

*Com informações da Administração Regional do Recanto dos Emas