31/07/2020 às 20:25, atualizado em 31/07/2020 às 20:28

CEB conquista 2º lugar em premiação de ouvidorias

No total de pontuações, a empresa alcançou nota 99,706

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Companhia Elétrica de Brasília (CEB) conquistou o segundo lugar do Prêmio Aneel de Ouvidoria 2019 na categoria grande porte (mais de 1 milhão de clientes). A premiação é concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as ouvidorias das distribuidoras que possuem as melhores estruturas de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento das reclamações registradas pelos consumidores na agência.

Para concorrer à premiação, são avaliados critérios como o tempo de tratamento das reclamações pelas distribuidoras; a procedência das reclamações; a clareza das informações prestadas e a tempestividade das respostas. No total de pontuações, a CEB alcançou nota 99,706.

De acordo com o diretor-geral da Aneel, André Pepitoni, o objetivo da premiação é incentivar a melhoria no tratamento das reclamações dos consumidores. “É importante enxergar as reclamações dos clientes não como problemas, mas como oportunidade de melhorar”, disse ele na abertura da cerimônia que aconteceu on-line e transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube por conta das medidas de proteção contra o novo coronavírus.

Junto com a CEB, na categoria grande porte, concorreram outras cinco empresas, ficando a Cosern em 3º lugar, e a Copel em 1º. Para o ouvidor da CEB, Leci Coimbra, o grande vencedor do prêmio é o consumidor. “É muito bom ter o reconhecimento de um trabalho feito em prol dos nossos clientes”, comemorou.

O presidente e Diretor-Geral da CEB, Edison Garcia, ponderou que o prêmio é resultado de um grande trabalho feito em conjunto dentro da Companhia. “Ser a 2ª melhor ouvidoria do país, com nenhuma reclamação na ANEEL procedente em 2019, juntamente com o prêmio de melhor empresa do centro-oeste na opinião dos consumidores, demonstram a percepção da sociedade de Brasília na qualidade dos serviços prestados pela CEB. Isso é um grande trabalho de melhorias implementado na empresa em 2019 pelos empregados e diretoria”, concluiu Garcia.

* Com informações da CEB