02/08/2020 às 10:38, atualizado em 02/08/2020 às 11:16

DF Legal, com apoio da PM, fiscaliza feiras em Samambaia

O grupo de trabalho também esteve na Estrutural, no Eixão, na Feira dos Goianos, na W3 Sul e no Paranoá

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Equipes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), com apoio da Polícia Militar, realizaram neste domingo (3) ações de fiscalização e orientação aos consumidores e trabalhadores de feiras em Samambaia.

A operação segue a rotina da força-tarefa, que conta com a participação de órgãos da área da segurança e verificação do GDF, para vistoriar o uso de máscaras e o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19), concentrado-se, também, na proibição do comércio irregular nos arredores das feiras.

O grupo de trabalho percorreu as quadras 313 e 419 e 421 de Samambaia. Ambulantes que não tinham autorização foram orientados a saírem das proximidades e os consumidores que não estavam respeitando o decreto em vigor, que obriga o uso de máscaras em espaços públicos, foram instruídos a usarem o item de proteção individual. Quem não usar, pode ser multado em 2 mil reais.

Houve supervisionamento também na Estrutural, no Eixão, na Feira dos Goianos, na W3 Sul e no Paranoá. Além das ações de orientação, também foi realizado o combate à venda de produtos de procedência irregular.

* Com informações do DF Legal